Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Política

Advogados de João Emanuel procuram Perri e mostram preocupação com repercussão na mídia

22.04.2014
16:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, recebeu na manhã desta terça-feira (22 de abril) os advogados do vereador João Emanuel, Eduardo Mahon e Rodrigo Cyrineu. Eles alegaram estar preocupados com a repercussão causada pela visita de uma comissão de vereadores ao TJ na semana passada, que supostamente poderia resultar em decisões contrárias ao seu cliente.
 
Orlando Perri afirmou aos advogados que o Tribunal de Justiça não aceita a interferência de outros poderes no Judiciário e destacou que um magistrado que se preza não cede a qualquer tipo de pressão, seja de outro Poder ou da mídia, e que sempre julgará de modo isento.
 
Na semana passada, decisão proferida pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro suspendeu a sessão de cassação do vereador João Emanuel, que aconteceria no dia 15. A decisão causou a vinda dos demais vereadores ao TJ, que foram recebidos pelo presidente à noite.
 
Na ocasião, Perri explicou que a Presidência não pode interferir nas decisões tomadas pelos magistrados nos processos, mas esclareceu que eles poderiam tomar duas providências jurídicas, sendo a primeira um pedido de reconsideração junto à própria magistrada e a outra um mandado de segurança junto às Câmaras de Turmas de Direito Público.
 
No dia 16, às 18h57, foi protocolizado um pedido de reconsideração da decisão, que após ser encaminhado para a Terceira Câmara Cível deverá ser distribuído e analisado pela magistrada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO