Mato Grosso, 12 de Agosto de 2022
Esportes
Abertura dos Jogos Estudantis reúne mais de 90 equipes no Estádio Passo das Emas
25.07.2022
15:52
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

O estádio municipal Passo das Emas foi palco para a abertura dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, na noite deste domingo (24). Os jogos acontecem ao longo desta semana, até o dia 30 de julho, em ginásios de Lucas do Rio Verde. A cidade recebe pela primeira vez o campeonato estadual que garante vaga no Brasileiro.

 

Durante a abertura, houve a entrada de todas as 92 equipes de 36 municípios, representando 10 regiões de Mato Grosso. A cerimônia teve a entoação dos hinos pela Orquestra Sinfônica Jovem da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, na sequência, os atletas conheceram um pouco mais sobre as potencialidades de Lucas do Rio Verde.

 

"Sediar esses jogos, para nós, é motivo de muita alegria. São sete dias de competições. Esperamos fazer bonito aqui e agradar a todos os atletas”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

 

Nos Jogos Estudantis, as seleções que representam Lucas do Rio Verde são do Programa Viva Lucas, mostrando que o investimento da Gestão Miguel Vaz na ampliação das escolinhas está dando resultados.

 

“O nosso compromisso foi de investir pesado nas seleções municipais, desde a base, a partir dos quatro, cinco anos, até aos 17 anos. Com isso, com certeza, Lucas do Rio Verde está no caminho certo. Esses investimentos fazem com que as nossas equipes cheguem preparadas para a competição”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

 

Como parte do ato oficial, houve o juramento dos atletas e dos juízes. A entrada da chama olímpica ficou por conta do judoca Davi Moura, que elogiou o incentivo ao esporte por meio dessas competições e mandou um recado aos competidores.

 

“Eventos como esse para fomentar a base esportiva são essenciais. A gente fica muito feliz em comemorar isso com uma festa, que realmente é essas competições. O jovem, para se manter motivado a treinar todo dia, precisa ter uma meta. Eu tenho certeza que para estar aqui, eles se dedicaram muito e vão entregar o melhor nas quadras”, disse o judoca.

 

A estrutura montada para receber os atletas, assim como o apoio na refeição, alojamento e outros, foram elogiadas pelo secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho. “Aqui em Lucas do Rio Verde tudo fica muito mais fácil e, com toda certeza, com a excelência que a gente busca.”

 

Também participaram da abertura a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha, a procuradora do município, Derlise Marchiori, além de autoridades de estado, vereadores e outros.

 

Sobre os jogos - Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses envolvem handebol, voleibol, futsal e basquetebol. A partidas por modalidade foram distribuídas da seguinte maneira:

Handebol: Ginásio Didé Martins

Voleibol: Ginásio Ernesto Zortea e La Salle

Futsal: Ginásio Rio Verde e Pimpão

Basquetebol: Escola  ngelo Nadin e Pimpão

 

 

Os jogos acontecem de maneira simultânea. As partidas desta segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO