IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Fixado na porta da Agência dos Correios de Lucas do Rio Verde, o aviso: "Informamos que por motivo de força maior essa agência funcionará até as 16h00min." (sic)
A informação foi divulgada nesta terça-feira (02). O ExpressoMT tentou, mas não conseguiu contato com a gerência dos Correios do município.
Greve
Os trabalhadores dos Correios entraram em greve em Mato Grosso, por tempo indeterminado. A paralisação havia sido decidida no último dia 20, em assembleia geral da categoria, e se dá em protesto contra as ameaças de privatização, fechamento de agências, não abertura de concurso público, déficit de funcionários e demissões.
A paralisação começou na sexta-feira (27). No momento, Amapá e Roraima continuam fora da greve, e o Rio Grande Sul decidiu sair da mobilização, mas cogita voltar, segundo a federação.
Nesta terça-feira (02), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) está realizando, desde a manhã, assembleias para avaliar a proposta dos Correios apresentada na véspera após reunião do presidente da empresa, Guilherme Campos, com as representações sindicais. A orientação da federação é pela rejeição da proposta e a continuidade da greve.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO