Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Aprosoja MT lança campanha de prevenção e combate aos incêndios na área rural

20.05.2021
09:08
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, lançou nesta quarta-feira, em Primavera do Leste, a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios em Área Rural de 2021.

 

A apresentação foi realizada na sede da prefeitura municipal e contou com a presença do presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, do prefeito de Primavera, Leonardo Bortolin, representantes do Sindicato Rural, vereadores, Corpo de Bombeiros Militar, secretários municipais e CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

Além da campanha de publicidade e comunicação, que prevê vídeos, cartilhas, folders, publicações em redes sociais e ações voltadas à sociedade e ao produtor rural, a entidade apresentou um Projeto de Lei que visa garantir a agilidade e facilidade no combate a incêndios, com a utilização de aeronaves agrícolas.

 

Conforme lembrou o presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, Mato Grosso tem a maior frota aérea do país e Primavera do Leste a maior do Estado, por isso o projeto piloto deve ser iniciado no município.

 

Conforme prevê a propositura, indicada pela entidade, as aeronaves vão realizar o combate e minimizar o fogo para ações das equipes terrestres.

 

"As queimadas não prejudicam só o produtor, e sim toda a sociedade, especialmente à saúde das nossas crianças e idosos que lotam as unidades de saúde nesta época do ano", ressaltou Cadore.

 

Com elogios a toda campanha, o prefeito de Primavera do Leste reafirmou o apoio da administração municipal a iniciativa da Aprosoja.

 

"A campanha publicitária está excelente e agora precisamos agir e criar esse modelo de negócio que dê certo, com a utilização das aeronaves agrícolas", afirmou Leonardo Bortolin.

 

 

CompartilharFacebookWhatsApp

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO