Um bebê recém-nascido foi encontrado morto nessa terça-feira (26) na Rua Apolinário Borges, em Divisópolis no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar, o bebê foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, no lixo de um depósito sanitário da cidade.
Ainda de acordo com a PM, o recém-nascido foi encontrado após uma denúncia via celular. Um homem fazia a separação de lixo quando encontrou a caixa com o bebê com um caderno em cima, tampando o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical.
A perícia esteve no lugar e depois de um rastreamento foi localizada a mãe do bebê. A jovem de 18 anos estava em casa e contou para polícia que fez o parto sozinha, cortou o cordão umbilical com um alicate de unha, embrulhou a criança em uma blusa de frio e a colocou em uma caixa de papelão.
Para a polícia, a moça disse ter deixado o recém-nascido próximo a uma lixeira, que fica na porta da casa dela. Segundo a PM, o pai da criança é primo da mãe e mora em uma fazenda no município de Divisópolis, e a gravidez foi escondida dos pais.
Ainda de acordo a polícia, o bebê morreu após o parto asfixiado, por estar enrolado na blusa. A mãe da criança foi conduzida ao delegacia em Almenara e encaminhada para o atendimento médico.