O golaço sobre o Manchester United, driblando um defensor e encobrindo o goleiro De Gea, não foi obra do acaso ou do improviso de Philippe Coutinho. O meia brasileiro do Liverpool revelou já ter tentado esse tipo de jogada nos treinamentos. E resolveu, no momento em que ficou em condições de finalizar, dar um toque por cima do espanhol no empate que classificou os Reds para as quartas de final da Liga Europa, na última quinta-feira.
- Eu tive a chance de ficar cara a cara com De Gea e já tentei esse tipo de jogada antes no treino, então pensei: por que não? Por sorte a bola entrou. Você pode dizer que esse foi um dos gols mais bonitos com a camisa do Liverpool, mas, mais uma vez, tudo o que importa é o time, e o time jogou num excelente nível, criando muitas oportunidades e mostrando o quão forte nós somos – disse, em entrevista ao site da Uefa.
O goleiro Simon Mignolet, que já sofreu com a técnica de Coutinho nos treinos, também comentou sobre o lance:
- De onde eu estava foi difícil ver o quão fechado estava o ângulo. Mas eu já o vi fazer isso antes e foi um gol especial. Ele passou pelo defensor e a finalização por aquele ângulo foi simplesmente incrível. Philippe fez parecer fácil. Eu não fiquei surpreso porque eu vejo ele fazer isso todos os dias no treino. Ele faz gols como esse contra mim. Eu sei do que ele é capaz – disse Mignolet.
O Liverpool enfrentará agora o Borussia Dortmund na próxima fase, no reencontro de Jürgen Klopp com o seu ex-clube e a Muralha Amarela. Coutinho considera o time num momento de crescimento dentro da temporada.
- Nossa moral está muito alta por causa dos dez jogos sem derrota (na Liga Europa) e essa eliminatória contra o Manchester United, depois de um bom jogo na semana passada. Estamos ganhando confiança para atingir coisas grandes por este clube.