Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

De olho em Jorge Jesus, Benfica confirma auxiliar Nélson Veríssimo como técnico até fim da temporada

07.07.2020
08:36
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • De olho em Jorge Jesus, Benfica confirma auxiliar Nélson Veríssimo como técnico até fim da temporada

    Nélson Veríssimo será o comandante do Benfica no fim da temporada — Foto: Divulgação/Benfica

Após demitir o técnico Bruno Lage em meio à reta final do Campeonato Português, o Benfica oficializou nesta terça-feira que o auxiliar Nélson Veríssimo comandará a equipe nos jogos restantes da temporada 2019/20. Em comunicado oficial, o clube aproveitou para agradecer a Lage pela contribuição nos últimos anos.

 

- Para sempre ficará na nossa história e memória a inestimável contribuição de Bruno Lage e de toda a sua equipe técnica para a brilhante reconquista do título no Campeonato de 2018/19 - diz a nota.

 

Nélson Veríssimo, desta forma, terá a missão de comandar o time nas quatro rodadas restantes do Campeonato Português - do qual o Porto é líder com 73 pontos, seis a mais que as Águias. O interino pode, ainda, conquistar um título nesta reta final de temporada: a Taça de Portugal, na qual o Benfica pegará os Dragões na decisão.

 

O Benfica optou por demitir Bruno Lage nesta semana, por conta do mau desempenho do time desde a retomada do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Nos seis jogos neste período, a equipe soma apenas duas vitórias, com dois empates e duas derrotas. Isso permitiu ao Porto ultrapassar e abrir vantagem na liderança do Campeonato Português.

 

Com a demissão de Lage e a provável perda do título para o rival, a direção do Benfica passou a tratar como alvo para a próxima temporada o técnico Jorge Jesus - que trabalhou no Estádio da Luz entre 2009 e 2015. Inicialmente, o Mister recusou o convite, mas o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, segue insistindo nas investidas para trazer o ex-funcionário e amigo de volta.

 

A diretoria do Flamengo segue confiante na permanência do técnico que comandou a equipe nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019. Mas a decisão basicamente está nas mãos do técnico, que renovou contrato até junho de 2021, mas tem uma multa rescisória de € 1 milhão (R$ 6 milhões) em caso de saída para determinados clubes europeus - entre eles, o Benfica. O valor é considerado baixo para a realidade do Velho Continente.

 

Enquanto isso, a imprensa portuguesa segue indicando diversas versões sobre uma possível negociação entre Jorge Jesus e o Benfica. O "A Bola" é mais cauteloso ao apontar apenas que a semana será decisiva, e que o presidente não desistiu do Mister. O "Record", por sua vez, diz que o técnico português deseja ouvir as condições que serão oferecidas pelas Águias - e as conversas seriam intensificadas a partir de quinta-feira, quando o Flamengo pode já ter conquistado o Campeonato Carioca, caso vença o Fluminense na final da Taça Rio, na quarta.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO