Mato Grosso, 25 de Abril de 2025
Esportes

De saída, He-Man é único colorado do grupo com gols em Gre-Nais na Arena

04.03.2016
08:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Moura foi algoz do Grêmio em 2014
Se você, colorado, é apegado à mística, trate de esquecê-la. Pelo menos até domingo. Caso o torcedor resolver olhar o histórico do time na Arena, palco do Gre-Nal 409, verá um cartel negativo e poucos artilheiros. Argel não terá um jogador sequer que já tenha marcado gol na casa gremista. E tem mais. O artilheiro do estádio em clássicos segue no Beira-Rio, porém, longe de ser utilizado. Com três tentos,  Rafael Moura apenas aguarda o desfecho de sua passagem pelo Colorado.

Desde que o Tricolor mudou de sede, foram disputados seis clássicos na Arena. O Inter venceu um, empatou três e saiu derrotado em duas oportunidades – aproveitamento de 33%. Anotou cinco gols e sofreu 12. Deste total, três foram marcados pelo He-Man em quatro ocasiões. O centroavante divide o posto com Barcos e Luan como principal goleador nos Gre-Nais da Arena.

Moura, aliás, teve papel fundamental no Gauchão de 2014. O único triunfo do Inter na Arena veio graças a sua jornada inspirada. Em 30 de março daquele ano, após o time terminar o primeiro tempo com derrota parcial de 1 a 0, marcou os dois gols da virada, que encaminharam a conquista do título. O jogo, aliás, ficou marcado como a primeira vitória em um clássico no novo estádio tricolor.

Seu outro tento ocorreu na goleada sofrida por 4 a 1 no Brasileirão do mesmo ano. O gol, anotado aos 15 minutos do segundo tempo, foi o último do Inter na Arena. Desde então, o time está há 220 minutos sem conseguir balançar as redes gremistas na zona norte de Porto Alegre.

O histórico na Arena, aliás, mexe com o centroavante. Pessoas próximas admitem que Rafael Moura gosta de atuar no local e chega a "estar com saudade", já que ficou fora do revés de 5 a 0 no Brasileirão do ano passado – também não esteve em campo no empate em 1 a 1 no Nacional de 2013.

A situação do centroavante no Beira-Rio está em período derradeiro. Em novembro do ano passado, realizou uma cirurgia no pé direito. Está em fase final de recuperação, aos cuidados do coordenador da preparação física Élio Carravetta em busca do aprimoramento da condição. No entanto, não será utilizado.

Nesta nova temporada, a direção o liberou para procurar um novo clube e o alijou dos planos. Preferiu apostar em Vitinho, artilheiro do time no Brasileirão 2015 com 11 gols, Eduardo Sasha, Aylon e Bruno Baio. Até Cassiano, que seria emprestado ao Goiás, está em período de avaliação por Argel.

He-Man trata da mudança para o Atlético-MG, curiosamente o último time que enfrentou com a camisa colorada, na derrota por 2 a 1 em 14 de outubro de 2015, quando entrou na vaga de Alex. A intenção é que feche um contrato de dois anos, mas neste ano pode defender o Figueirense, em uma negociação que envolve a ida do atacante Clayton para o clube mineiro.

No Inter desde 2012, Rafael Moura já disputou 126 partidas pelo clube e anotou 28 gols. Do atual grupo, só perde em jogos para Alex, que tem 292, e Muriel, com 198. Em tentos, apenas Alex, com 77, o supera.  

Sem Moura, a esperança do Inter recai no trio Sasha, Aylon e Vitinho. Os dois últimos, junto a Andrigo, disputam duas vagas para ver quem inicia o clássico. Sasha é o artilheiro da equipe em 2016 com seis gols, dois a mais do que Aylon. O Gre-Nal deste domingo começa às 18h30 na Arena e vale pelo Gauchão e Primeira Liga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO