Mato Grosso, 18 de Setembro de 2025
Policia

Delegado detalha investigação sobre feminicídio e tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde

26.06.2025
10:01
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • images_11

O delegado de polícia civil de Lucas do Rio Verde Alan Vitor, reuniu a imprensa na manhã de hoje, para detalhar o andamento das investigações do feminicídio que vitimou Gleici Keli Geraldo, 42 anos, e da tentativa de homicídio contra a filha do casal de apenas 7 anos, ocorridos na manhã da última terça-feira (24), no bairro Bandeirantes. O suspeito, esposo da vítima e pai da criança, segue hospitalizado, mas teve a prisão preventiva decretada e será transferido ao Centro de Detenção Provisória tão logo receba alta.

Conforme o delegado, o agressor foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado contra menor de 14 anos, com base nas provas iniciais. A prisão preventiva foi homologada em audiência de custódia, e ele está sob custódia da Polícia Penal enquanto permanece internado no Hospital São Lucas.

O delegado relatou que, durante o interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio, alegando estado depressivo, mesmo argumento utilizado pela defesa, que solicitou a instauração de um incidente de insanidade mental para avaliar sua condição no momento do crime. “É um procedimento à parte, que não paralisa a investigação em curso”, frisou.

Segundo Alan Vitor, não há registros anteriores de boletins de ocorrência envolvendo o casal, o que reforça o caráter violento e aparentemente isolado do episódio. “Infelizmente, os únicos que estavam na cena são ele, a esposa que foi assassinada e a filha, que também foi atacada. A motivação, portanto, só ele poderia esclarecer”, afirmou.

O delegado disse ainda que a Polícia Civil já solicitou laudos periciais da vítima, do local do crime e da arma utilizada, e aguarda a recuperação de Maitê para também submetê-la a exames que possam contribuir com a investigação.

Sobre o quadro de saúde da criança, ele confirmou que a menina sofreu sete perfurações quatro nas costas e três na frente e está em estado gravíssimo. Foi transferida para uma UTI em Cuiabá logo após a estabilização clínica.

Alan Vitor também comentou sobre o aumento da violência em Lucas do Rio Verde nas últimas semanas, citando outros crimes que chocaram a cidade. “Temos casos muito graves sendo investigados simultaneamente, inclusive um latrocínio que também teve forte repercussão. Nossa equipe prioriza as investigações que envolvem presos, porque há prazos legais rigorosos”, esclareceu.

A Polícia Civil continuará apurando o caso com prioridade, enquanto mantém outras linhas de investigação em andamento. “Nos comprometemos com a sociedade luverdense a seguir com afinco para esclarecer todos esses crimes bárbaros. Pode demorar, mas cada caso será tratado com o máximo de seriedade possível”, concluiu o delegado.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO