Mato Grosso, 15 de Julho de 2024
Mato Grosso

Desembargadora do Tribunal Regional Trabalhista de Mato Grosso visita Fórum Trabalhista de Lucas do Rio Verde

09.07.2024
10:38
FONTE: Juliano Zimmer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fffffff_f

No último final de semana aconteceu o encerramento da correição ordinária da Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora, Adenir Carruesco, esteve visitando o Fórum do Trabalho do município.

 

Ela aproveitou a visita para conversar com juiz, servidores e advogados.

 

De acordo com a desembargadora a Vara Trabalhista de Lucas do Rio Verde estão acordo o esperado pelo Tribunal Regional Trabalhista no que diz respeito as atividades técnicas e operacionais da instituição.

 

"As varas trabalhistas de Lucas do Rio Verde estão caminhando de forma harmônica, sendo as varas que mais contribuíram para que o tribunal cumprisse a meta de 2023, em razão do volume de trabalhos e a quantidade de produção dos magistrados".

 

De acordo com Adenir, o tempo de duração dos processos é positivo.

 

 

 

"Os serviços da vara estão bons, o tempo médio de duração de um processo está dentro do esperado. Nessa fiscalização de resultados que estamos fazendo, a resposta é muito positiva".

 

Determinação da CNJ

 

A Corregedoria Nacional de Justiça determina que sejam realizadas inspeções e correições em unidades judiciárias e administrativas, bem como em cartórios extrajudiciais.

 

 

O resultado dessas visitas e reuniões compõe relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho.

 

São realizadas inspeções para apuração de fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, havendo ou não evidências de irregularidades (artigo 48 do Regimento Interno do CNJ).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO