Mato Grosso, 12 de Maio de 2025
Mato Grosso

Festa do Milho: 4ª edição reuniu mais de 7 mil luverdenses no sábado (10)

12.05.2025
09:24
FONTE: Ascom Prefeitura / Patrícia Kluge Marchi

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_2

Unindo economia criativa, sustentabilidade, gastronomia e cultura com programação de shows musicais, a primeira noite da 4ª edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi sucesso de público, no sábado (10). 

De acordo com a Guarda Civil Municipal Armada (GCM), mais de 7 mil pessoas passaram pela primeira noite da festa.

O evento, realizado na rotatória da Prefeitura, teve como grande atração a culinária a base de milho. O alimento é a segunda economia do município e tem uma história com o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde.

“No início da produção de milho, ele representou a transformação da economia do nosso município. Então, o milho é um produto extremamente importante, porque ele agregou valor na economia, gerou muitos empregos e muitas oportunidades para as pessoas. E temos, sim, que comemorar a 4ª edição da Festa do Milho, com a presença de trabalhadores, pois reflete a história do nosso povo”, observou o prefeito Miguel Vaz.

Não faltou opção para quem aprecia o milho, em doces e pratos salgados. Os produtos foram comercializados por empresas, associações e demais instituições filantrópicas da cidade. 

“Esse ano a festa ganhou corpo, com diversos programas sendo desenvolvidos, envolvendo a economia criativa, a sustentabilidade, através da destinação adequada dos resíduos produzidos. Vamos ver muita criatividade na produção gastronômica e no artesanato”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Luciana de Sousa Bauer.

Quem passou pela festa aprovou o evento, como a dona Edna. “Primeiro que fomenta a parte econômica da cidade e traz mais opções para as pessoas saírem e passearem. Lucas precisa mais de eventos iguais a esse”, comentou a dona Edna Santos Pereira.

Vera apostou na comercialização de pamonha, curau e outras delícias a base de milho. “No ano passado eu estava presente e agora novamente. É uma maravilha estar com o povo, nessa grande festa e oferecendo tudo fresquinho para a população “, finalizou a comerciante Vera Leodório.

Além de exposição de artesanatos, a festa contou com exposição de esculturas de Emas, pintadas por artistas locais. Os visitantes podem aproveitar para olhar o resultado das obras artísticas e fotografar.

O local conta ainda com um espaço de triagem de resíduos, para correta separação do material produzido na festa, evitando resíduos descartados incorretamente.

A grade de shows neste sábado, contou com apresentação de artistas locais e a atração nacional Kaique e Felipe.

A programação segue neste domingo (11), a partir das 16h, com praça de alimentação, premiação do concurso gastronômico e shows musicais. A atração nacional será a dupla Bruno e Barretto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO