IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Uma equipe da Polícia Militar estava de plantão na Festa do Milho, em frente a prefeitura de Lucas do Rio Verde, na noite de sábado (10), quando de repente, por volta das 22h00, flagraram um motociclista realizando manobras perigosas, colocando a vida dos frequentadores do evento em perigo.
O indivíduo estava empinando a moto Honda Titan CG, preta entre os veículos, amedrontando os outros motoristas e atrapalhado o trânsito no local.
Diante do fato, os policiais deram ordem de parada ao homem, porém ele não obedeceu, e fugiu do local, subindo nos canteiros da avenida.
A perseguição só terminou no momento em que o suspeito entrou no alojamento de uma empresa próxima, tentando se esconder da viatura.
Ele foi alcançado pelos militares, que realizaram a abordagem no indivíduo, que estava sem habilitação.
A moto estava com a placa adulterada e apresentava características de veículos usados para a prática do esporte conhecido como “grau”, que consiste na prática de empinar a motocicleta, deixando apenas a roda traseira em contato com o chão, enquanto se realiza manobras e acrobacias.
Apesar de ser permitido, esse tipo de esporte só pode ser praticado em locais apropriados com todas as medidas de segurança necessárias, e não em vias públicas, conforme relatou o 2° Sargento Júnior, do 13° Batalhão.
O indivíduo foi preso e conduzido à delegacia junto com a moto, e deverá responder pelo crime de direção perigosa, infração prevista no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro e adulteração dos sinais de identificação das placas, artigo 311 do Código Penal Brasileiro.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO