Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Dia Livre de Impostos | Carro e gasolina serão vendidos sem impostos nesta quinta-feira (02) em Cuiabá

01.06.2022
06:52
FONTE: Sapicuá Rádio News

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

No Dia Livre de Impostos, a ser realizado nesta quinta-feira, dois de junho, uma das vendas que vão chamar a atenção é a de um veículo zero quilômetro.

 

O carro Kwid, marca Renault, que atualmente custa quase 68 mil reais, estará à venda sem impostos embutidos no preço final, sairá por pouco mais de 54 mil reais, uma redução 13 mil.

 

Fará parte da ação apenas um veículo, ou seja, somente um consumidor terá o direito de comprar o veículo com a isenção de impostos.

 

Entretanto, terá de atender algumas regras, entre elas: ser pessoa física que comprove estar trabalhando com vínculo de emprego reconhecido, por meio do registro na Carteira de Trabalho, e que demonstre interesse em adquirir o veículo, mediante preenchimento de termo de adesão. Também ter o registro mais antigo na carteira.

 

Para participar, o interessado em comprar o veículo, sem as taxas dos impostos, deverá se inscrever no período das 10 horas da manhã  às 10 da noite, do dia dois de junho, pelo link que estará disponível no site da CDL Cuiabá: www.cdlcuiaba.com.br.  

 

 Segundo o diretor-presidente da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo, o nome da pessoa selecionada para ficar com o carro livre de impostos será anunciado no dia três de junho, às 11 horas da manhã, na sede da CDL Cuiabá.

 

Boscolo esclarece que os impostos não deixarão de ser pagos, mas custeado pelos empresários da Fenabrave Mato Grosso, e não repassados ao consumidor.

 

Ainda em Cuiabá, cinco postos de combustível vão reduzir o valor da gasolina nesta quinta-feira, na ação do Dia Livre de Impostos.

 

O atual valor atual da gasolina é de aproximadamente sete reais e será revendido na bomba a quatro reais e 35 centavos, o litro.

 

Segundo a CDL Jovem, Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, os postos participantes vão comercializar até mil litros de gasolina sem os 30,5% de impostos, ou seja, dois reais e 13 centavos. 

 

 

Para aproveitar a promoção, o consumidor terá que seguir algumas normas da campanha. Entre elas, fila única para carros e motos, não é permitido guardar lugar na fila, não é permitido abastecer galões, e limite de até 20 litros de gasolina comum por veículo com o valor sem impostos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO