Mato Grosso, 09 de Julho de 2020
Mato Grosso
Direção do São Lucas teme que UTI’s custeadas pelo município sejam bloqueadas
30.06.2020
15:31
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Os leitos são mantidos com recursos do município.

    Foto: ExpressoMT

A direção do Hospital São Lucas demonstrou preocupação com a possibilidade de a Justiça bloquear um conjunto de 10 leitos de UTI instalados na unidade hospitalar. Os leitos são mantidos com recursos do município.

 

Em entrevista nesta terça-feira (30), a diretora Tatiane Lima explicou que a ideia da gestão municipal era assegurar que os 10 leitos fossem direcionados para atender apenas pacientes residentes no município. Segundo ela, por esse motivo não houve anúncio prévio da instalação dos leitos.

 

“Nós não credenciamos com o Estado porque a preocupação era o que está acontecendo hoje, essa falta de leito e a preocupação com os luverdenses”, disse Lima.

 

As 10 novas UTI’s são para atendimento exclusivo de pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus. O São Lucas conta também com outros 10 leitos clínicos adultos e outros 10 leitos neonatal.

 

“O Estado pode, sim, agora, bloquear os nossos leitos. Nós não somos credenciados com o Estado, não credenciamos os leitos de UTI Covid”, reforçou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO