Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Mato Grosso

Motoristas da BR-163/364 passam a contar com três novas bases de atendimento da Nova Rota do Oeste

01.05.2024
08:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rota_oeste_base

Os motoristas que percorrem a BR-163/364, em Mato Grosso, passam a contar com três novos pontos de apoio construídos pela Nova Rota do Oeste nos municípios de Juscimeira (km 244), Jaciara (km 287,9) e em Cuiabá (km 386) em substituição às unidades provisórias. A inauguração dos prédios faz parte do processo de modernização das bases do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU). Outras três unidades começam a ser construídas ainda este ano.

As novas bases de atendimento contam com espaço específico para os motoristas e usuários da BR-163/364 com sala de descanso, banheiro feminino, masculino e da família (para facilitar os cuidados de crianças), água gelada, totens de autoatendimento e com parada para veículos de passeio e de carga, uma novidade desse novo projeto. Uma novidade dessas novas bases é o abastecimento sustentável por meio de energia solar.

O local também tem espaço separado para posicionamento das equipes que atuam nas atividades operacionais, como inspeção, socorro médico e atendimento mecânico. A forma de acionamento das unidades segue na mesma modalidade, via 0800 065 0163 ou presencial.

Ao longo dos 850,9 quilômetros sob concessão, a Rota do Oeste dispõe de 18 bases de atendimentos. As estruturas estão instaladas a cada 47 quilômetros, em média, uma das outras, dando cobertura total ao trecho sob a responsabilidade da Concessionária. Todas as SAUs contam com guinchos, viaturas de inspeção e equipe de resgate médico.

Novidade

Desde 2021, a Nova Rota do Oeste dispõe de totens de recarga elétrica dispostos nas bases de atendimento ao usuário, garantindo toda a cobertura do trecho sob concessão. Em 2022, a Concessionária ampliou a cobertura e instalou mais um ponto de recarga em Sinop, ampliando assim a área de abrangência. A instalação dos totens pela empresa segue apontada como inovadora no Brasil.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO