Mato Grosso, 22 de Outubro de 2021
Mato Grosso
Educação divulga resultado de concurso de poesia e fotografia
14.10.2021
08:39
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fotografia vencedora(Foto: Ascom Prefeitura/Eduardo Pires)

    Fotografia vencedora(Foto: Ascom Prefeitura/Eduardo Pires)

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira (13) os resultados do concurso “Lucas do Rio Verde entre lentes e versos 33 anos: O lugar onde eu vivo: a Capital da Agroindústria”. A ação, desenvolvida nas escolas da rede de ensino da cidade, envolveu alunos em produções de poemas e fotografias, com auxílio do professor. 

 

O concurso teve duas categorias voltadas aos estudantes do ensino fundamental. A primeira delas, a poesia, participaram alunos do 4°e 5º ano. Já na fotografia, segunda categoria, os jovens de 6º ao 9º ano foram os convidados. 

 

A proposta da secretaria, por meio desse projeto, é incentivar a produção literária e evidenciar os atrativos, as belezas naturais e a riqueza e potencial da agricultura na construção histórica do município de Lucas do Rio Verde, através da linguagem poética e fotográfica. 

 

O concurso teve três etapas, sendo: Nível Sala de Aula, quando os alunos desenvolvem as atividades junto aos professores da unidade; Nível da Instituição de Ensino, quando os educadores selecionam os poemas e fotografias para o concurso; Nível Municipal, quando os trabalhos são avaliados pela banca examinadora.

 

Em cada categoria, os alunos e professores melhores colocados serão premiados com notebooks para o primeiro lugar, celular para o segundo lugar e um livro de fotografia de Lucas do Rio Verde para o terceiro lugar.

 

Vencedores

Na categoria Fotografia, o aluno Eduardo Pires Fernandes, da Escola Municipal São Cristóvão, foi o vencedor. Ele registrou um agricultor em meio a lavoura com uma máquina agrícola ao fundo. O estudante teve apoio do professor Antonio Fernando de Paiva.

 

Já na Poesia, o primeiro lugar foi do aluno Matheus Nascimento Fagundes com o poema “Minha querida cidade”, que fala sobre o crescimento de Lucas do Rio Verde, as oportunidades e suas belezas. Ele é estudante da Escola Municipal Vinícius de Moraes e foi acompanhado pela professora Facione Leite Borges. 

 

 

Os trabalhos vencedores estão em anexo nesta matéria.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO