Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Em festa do hexa com a Mercedes, Hamilton diz que "vive um sonho" por duplicar títulos de Senna

08.11.2019
09:13
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Em festa do hexa com a Mercedes, Hamilton diz que "vive um sonho" por duplicar títulos de Senna

    Foto: Mark Ralston/AFP

- É difícil achar palavras para expressar minha gratidão a todos vocês. Por causa de vocês, estou vivendo meu sonho - afirmou Lewis Hamilton, em comemoração pelo hexa da Fórmula 1.

 

O inglês parece ainda não acreditar no feito. Na celebração feita na quarta-feira (6) pela Mercedes nas sedes de Brixworth e Brackley, na Inglaterra, o piloto falou aos funcionários da equipe que nunca pensou em chegar a seis títulos.

 

Seu objetivo quando mais novo era só um: fazer o mesmo que Ayrton Senna, seu grande ídolo durante a infância. Chegar aos três títulos do brasileiro já é muito difícil. Dobrar essa quantia, então, era um feito só conquistado por Michael Schumacher. Não é mais. Um feito que o inglês considera inacreditável.

 

- Nunca, em um milhão de anos, eu achei que chegaria a seis títulos. Eu nasci vendo Fórmula 1 e sempre quis fazer coisas como Ayrton. Se eu pudesse chegar à Fórmula 1, seria ótimo; se chegasse à três títulos, seria incrível. E nós dobramos isso, é realmente inacreditável - disse, em outro trecho do seu discurso.

 

Na festa pela conquista - não só de Hamilton, mas também do título de construtores - todos estavam em sintonia. Inclusive Bottas, que foi o último a ter chances de tirar o título de Lewis.

 

O inglês fez questão de valorizar seu companheiro de equipe. Ressaltou a sua felicidade por ter Bottas na equipe e elogiou a temporada do finlandês. Inclusive, disse que espera uma disputa mais apertada para o próximo ano.

 

- Valtteri também foi excepcionalmente bem neste ano, vem sendo um companheiro de equipe incrível. Estou realmente orgulhoso de trabalhar ao seu lado e acredito que ele vai ser um grande concorrente no ano que vem - complementou.

 

Bottas, aliás, protagonizou um momento engraçado na comemoração. Na sua vez de falar, repetiu a já famosa frase "a aqueles que se interessarem... vão se f****": com ela, o finlandês abriu a temporada após vencer na Austrália e desabafou depois de um 2018 complicado. Porém, desta vez, trocou o final mais agressivo por um "muito obrigado", arrancando risos daqueles que estavam presentes.

 

O finlandês também elogiou Lewis Hamilton pela conquista, mas deixou um recado que, de certa forma, alimenta as expectativas do inglês:

 

- Muitos parabéns para Lewis por vencer o título de pilotos deste ano. No ano que vem, não será tão fácil... - disse.

 

Mas a estrela do dia - e da temporada - era mesmo Hamilton. Aos funcionários, ele deixou a mensagem para a próxima temporada e agradeceu a todos pelo trabalho:

 

- Temos que continuar no limite, porque acredito que temos mais a fazer - mais campeonatos para ganhar, mais corridas - e eu realmente acredito que podemos fazer isso. Muito, muito obrigado a todos! - concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO