Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Estrangeiro? Experiente? O que pensa o Palmeiras sobre a busca por um novo técnico

15.10.2020
09:25
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estrangeiro? Experiente? O que pensa o Palmeiras sobre a busca por um novo técnico

    Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Buosi, vice — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo na noite desta quarta-feira, a diretoria do Palmeiras passa agora a definir o perfil de quem será o novo comandante da equipe.

 

A postura é de ter cautela para escolher a melhor opção possível e evitar equívocos. A partir desta quinta-feira, a direção vai trabalhar para definir o profissional ideal, com a premissa de não poder errar na decisão. Enquanto isso, o time será comandado pelo auxiliar Andrey Lopes.

 

No início do ano, o Palmeiras chegou a negociar com o argentino Jorge Sampaoli, mas não houve acordo. O espanhol Miguel Ángel Ramirez, do Independente Del Valle, do Equador, também foi cogitado. O clube acabou fechando com Vanderlei Luxemburgo.

 

Embora não exista rejeição a estrangeiros, há uma cautela para que o novo técnico não tenha uma forma de trabalhar com métodos muito diferentes, o que demandaria um tempo maior de adaptação por parte dos atletas, já no meio da temporada. Mesmo assim, o clube admite a possibilidade de contratar alguém de outro país.

 

O presidente Maurício Galiotte tem como princípio a ideia de apostar em treinadores experientes e mais consagrados. Depois de passagens de Eduardo Baptista e Roger Machado, por exemplo, o clube decidiu por uma sequência com Felipão, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

 

Na visão da diretoria, também não há grandes nomes disponíveis no mercado de treinadores, o que justifica a postura mais cautelosa na hora da escolha.

 

Quem assumir o Palmeiras encontrará o time oscilando no Campeonato Brasileiro – é o sétimo colocado, com 22 pontos, vindo de três derrotas consecutivas. Por outro lado, o Verdão tem a melhor campanha geral na Libertadores, a uma rodada do fim da fase de grupos.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO