Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Federação italiana atende decreto do governo e mantém suspensão do futebol no país até 14 de junho

19.05.2020
10:28
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Federação italiana atende decreto do governo e mantém suspensão do futebol no país até 14 de junho

    Cristiano Ronaldo quer se 'desligar de tudo' após a aposentadoria Foto: MASSIMO PINCA / REUTERS

A Federação Italiana divulgou um comunicado nesta segunda-feira no qual mantém suspensos todas as competições de futebol do país até o dia 14 de junho. A decisão atende o decreto do primeiro-ministro Giuseppe Conte, que proibiu competições esportivas na Itália até o dia 13 do próximo mês, mesmo com portões fechados.

 

O plano da Liga Série A, que organiza a primeira divisão italiana, era que o torneio retornasse no dia 13. Agora, o cronograma deve ser atrasado em uma semana, e o Campeonato Italiano deve ser retomado apenas no dia 20 de junho, que obrigaria a disputa de duas rodadas por semana, algo que a liga e os clubes queriam evitar.

 

Faltam 124 jogos para o encerramento da temporada 2019/20 do Campeonato Italiano, mais as semifinais e a decisão da Copa Itália. São 12 rodadas e outras quatro partidas atrasadas de datas anteriores.

 

Com o calendário apertado, a Liga Série A trabalha para tentar convencer a federação e as autoridades sanitárias de que há garantias para a retomada no dia 13 de junho, segundo publicou o jornal “Gazzetta dello Sport”.

 

Nesta segunda, estava previsto o retorno dos treinamentos em grupo para os clubes. No entanto, tal etapa da retomada das atividades no futebol do país não foi cumprida. Houve um impasse técnico, e ainda não há uma data para que os jogadores possam treinar todos jogos. Por enquanto, há apenas treinamentos individuais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO