Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Fred marca duas vezes, United goleia o Brugge e avança às oitavas de final da Liga Europa

28.02.2020
08:49
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fred marca duas vezes, United goleia o Brugge e avança às oitavas de final da Liga Europa

    Foto: REUTERS/Phil Noble

O Manchester United se classificou para as oitavas de final da Liga Europa, ao golear nesta quinta-feira o Brugge, por 5 a 0, em Old Trafford. O meio-campo brasileiro Fred teve ótima atuação e fez dois gols do time inglês. As equipes haviam empatado em 1 a 1 na partida de ida, na Bélgica.

 

O início de jogo foi em ritmo alucinante, com oportunidades claras de gol para ambas as equipes. O Manchester United finalizava mais e conseguiu abrir o placar num lance bizarro, aos 21 minutos. Após o chute de James, o zagueiro Deli fez uma defesaça, com o braço esquerdo.

 

Por ter colocado a mão na bola dessa forma, ele recebeu o cartão vermelho direto. O VAR entrou em ação e, depois da comunicação, o árbitro de campo foi checar o lance na tela, mas a decisão não foi alterada: cartão e pênalti mantidos. Bruno Fernandes converteu.

 

O United não diminuiu a intensidade e ampliou aos 34 minutos. Bruno Fernandes prendeu a bola e lançou na medida para Mata. O espanhol tocou de primeira para o meio da pequena área e Ighalo completou para as redes. Foi o primeiro gol do nigeriano pelo Manchester United. O 3 a 0 veio pouco depois, graças à uma roubada de bola no ataque. Fred ajeitou para McTominay bater de chapa, no canto.

 

O Manchester United não vencia um primeiro tempo por 3 a 0 desde dezembro de 2018, quando fez esse placar em cima do Fulham

 

O Manchester United procurou tocar mais a bola no segundo tempo, sem acelerar tanto com passes verticais. Por outro lado, o Brugge tentou chegar mais ao ataque principalmente com os lançamentos pelo alto - sem sucesso. Além do fato de jogar com um homem a menos, o time belga sentiu as ausências de Vormer, Balanta e Emmanuel Denis.

 

O técnico Ole Gunnar Solskjær decidiu então dar oportunidades ao trio Chong, Lingard e Greenwood. Quem aproveitou mesmo a chance como titular foi o meio-campo Fred, com ótima atuação. Foram dele o quarto e o quinto gols do Manchester. O primeiro com um toque simples na bola, após assistência de Lingard. Já o último foi um chute colocado, de primeira, de fora da área, depois do passe de Chong.

 

O sorteio que define os confrontos das oitavas de final da Liga Europa será realizado na próxima sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, às 9h da manhã (horário de Brasília). As partidas estão marcadas para os dias 12 e 19 de março.

 

Outros resultados da Liga Europa (em negrito os classificados):

Porto 1x3 Bayer Leverkusen

Braga 0x1 Rangers

Gent 1x1 Roma

LASK 2x0 AZ Alkmaar

Basel 1x0 APOEL

Espanyol 3x2 Wolves

Istanbul 4x1 Sporting

Celtic 1x3 Copenhague

Benfica 3x3 Shakhtar Donetsk

Inter de Milão 2x1 Ludogorets Razgrad

Ajax 2x1 Getafe

Sevilla 0x0 Cluj

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO