Mato Grosso, 04 de Abril de 2020
Mato Grosso
Governador, presidente da ALMT e Judiciário fazem reunião usando máscaras para definir novas ações de combate
24.03.2020
09:32
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governador, presidente da ALMT e Judiciário fazem reunião usando máscaras para definir novas ações de combate a Covid-19

    Reunião foi feita de máscara e mantendo distância para evitar contágio do vírus — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Usando máscaras e mantendo distância, representes de diversas áreas do estado se reuniram na tarde dessa segunda-feira (23) para discutir novas estratégias e ações de combate ao novo coronavírus.

 

Além do governador Mauro Mendes, estiveram na reunião: os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Gabinete de Governo), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e os deputados Max Russi e Dilmar Dal Bosco; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Maluf; o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados, Tiago Abreu; e o defensor-público geral, Clodoaldo Queiroz.

 

Todos eles usaram máscaras como forma de prevenção a Covid-19. O objetivo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante esse período de pandemia é evitar um possível contágio do vírus.

 

De acordo com o governo, dentre as ações discutidas, está o levantamento dos impactos causados e que devem causar na sociedade durante a pandemia.

 

No encontro, ficou definido que toda segunda-feira à tarde haverá reunião entre as instituições, de forma a fortalecer o combate ao coronavírus.

 

Situação de emergência

O governo de Mato Grosso decretou nessa segunda-feira (23) situação de emergência por causa da pandemia do coronavírus. O decreto, assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O decreto será de 90 dias e pode ser prorrogado por até 180. A medida ajuda o governo a tomar ações de prevenções e conseguir recursos financeiros para o combate ao coronavírus.

 

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que Mato Grosso tem seis casos de coronavírus. Cinco deles são em Cuiabá e um é em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO