Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio encaminha contratação de David Braz para suprir lacuna na defesa

13.05.2019
11:15
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • David Braz

    Ivan Storti/Santos FC

O Grêmio encaminha a contratação de um zagueiro para suprir a carência no setor. Trata-se de David Braz, ex-defensor de Palmeiras, Flamengo e Santos, que estava no Sivasspor, da Turquia. Ele deve chegar por empréstimo até o fim do ano e se apresentar ao longo da semana.

 

David Braz começou profissionalmente no Palmeiras em 2007. Em 2008, foi para o Panathinaikos e voltou para o Flamengo, em que ficou de 2009 a 2012. Depois, vestiu a camisa do Santos entre 2012 e 2018, exceto por um breve período de empréstimo para o Vitória, em 2013, até ir para a equipe turca.

 

O zagueiro tem, inclusive, três gols contra o Tricolor quando jogava pelo Santos e pelo Flamengo. Pelo Rubro-Negro, marcou um dos gols da última rodada do Brasileirão 2009 que deu o título ao time carioca.

 

Após o empate sem gols com o Corinthians, no sábado, o diretor de futebol Alberto Guerra revelou a proximidade da contratação de um zagueiro. No entanto, evitou confirmar o nome ou dar pistas sobre a origem do atleta.

 

– O Grêmio está perto – disse Guerra, para concluir. – A probabilidade é que o zagueiro venha de fora, mas não está excluído o mercado nacional. É muito mais fácil trazer do exterior.

 

Além dos ídolos Pedro Geromel e Kannemann, Renato conta no grupo com Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e o garoto Rodrigues. No entanto, Paulo Miranda recupera-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Marcelo Oliveira passou por uma cirurgia para reconstruir três ligamentos do joelho direito. Tanto que Michel tem sido improvisado com frequência.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO