Mato Grosso, 22 de Outubro de 2021
Esportes
Jogador é preso por tentativa de homicídio após agredir árbitro durante partida no RS
05.10.2021
15:00
FONTE: Por g1 RS

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogador agrediu o árbitro durante partida na noite de segunda-feira (4) — Foto: Reprodução

    Jogador agrediu o árbitro durante partida na noite de segunda-feira (4) — Foto: Reprodução

O jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (5) por tentativa de homicídio após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na nuca durante partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Veja o momento da agressão no vídeo acima.

 

O árbitro foi socorrido pela ambulância de plantão no Estádio Edmundo Feix e levado ao hospital, de onde teve alta na manhã desta terça, com estado de saúde estável.

 

William Ribeiro foi levado para a penitenciária. A Justiça deve analisar a prisão em flagrante e decidir se mantém o atleta preso ou ou se ele poderá ser liberado. O g1 tenta localizar a defesa de Ribeiro.

 

Segundo o delegado Vinícius Assunção, o caso se trata de tentativa de homicídio uma vez que o jogador atacou o árbitro com violência. "Ele desferiu um golpe muito forte, violento, na cabeça do árbitro fazendo com que ele desfalecesse e fosse encaminhado ao hospital", diz.

 

Conforme o delegado observou, o árbitro "não tinha condição de defesa".

 

Como foi a agressão

O fato ocorreu aos 14 minutos segundo tempo, como mostra o vídeo no início da reportagem. Após não ser marcada uma falta, o jogador reclama com o árbitro, que assinala a infração dele.

 

Em seguida, William desfere dois chutes em Crivellaro, um deles já caído no gramado. Ele fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes chamam atendimento médico. A partida foi suspensa.

 

Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou a agressão e desejou pronta recuperação a Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções.

 

O São Paulo de Rio Grande se manifestou lamentando o ocorrido, e informou, em nota, que rescindiu o contrato com William. 

 

 

O Guarani de Venâncio Aires também se posicionou, lamentando o ocorrido e afirmando que prestará todo o apoio possível para o árbitro e a família.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO