Mato Grosso, 27 de Julho de 2021
Mato Grosso
Luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais são convocados para a vacinação contra a Covid-19
19.07.2021
16:25
FONTE: Ascom Prefeitura/Duana Souza

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Pref LRV

    Foto: Ascom Pref LRV

Lucas do Rio Verde convoca pessoas com 36 e 37 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas).

 

Terá acesso por drive-thru, pela Avenida Beira Mata, e também entrada para pedestres.

 

ATENÇÃO AOS DOCUMENTOS EXIGIDOS! A lista é nominal dos MORADORES DE LUCAS DO RIO VERDE e é necessário apresentar documento oficial com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

 

Gestantes e puérperas: Informe na tenda de entrada se você está gestante ou no puerpério. De acordo com o Ministério da Saúde há uma restrição da marca AstraZeneca para esse público-alvo, portanto, não vacine sem informar sua situação gestacional aos profissionais da saúde ao chegar no local da vacinação. De toda forma, gestantes e puérperas podem deixar o nome na lista de interesse no PSF de origem. De imediato, só serão vacinadas as gestantes que tomarem conhecimento da gravidez pós-data da última convocação, em 01/07/2021. À medida que novas doses forem recebidas, as demais gestantes serão convocadas.

 

Além disso, evite aglomerações desnecessárias: Só leve um acompanhante ao local se a pessoa também já tiver a idade completa para vacinar.

 

A Secretaria Municipal de Saúde explica que, caso a pessoa já tenha recebido alguma dose da vacina contra a Covid-19, seja por ter comorbidades ou por qualquer outro grupo prioritário, NÃO DEVE tomar a vacina novamente agora que atingiu a faixa etária que está sendo convocada.

 

Outra orientação é que, se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

 

Segue ainda a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

 

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

 

 

VACINA SOLIDÁRIA: Será disponibilizado no Parque de Exposições um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO