Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mãe denuncia tentativa de sequestro da filha em ponto de ônibus em bairro de Cuiabá

11.10.2018
06:27
FONTE: G1 MT/Flávia Borges

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mulher registrou um boletim de ocorrência e, em depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). — Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

    Mulher registrou um boletim de ocorrência e, em depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). — Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

Uma mãe procurou a Polícia Civil para denunciar a tentativa de sequestro da filha dela enquanto passava por um ponto de ônibus, na região do Residencial Aricá, em Cuiabá. Ela registrou um boletim de ocorrência e, em depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e manteve a acusação.

 

A delegacia buscará por imagens de câmeras de segurança da localidade e eventuais testemunhas, para identificar a suposta sequestradora, que segundo a vítima contava com apoio de Pálio preto. Um retrato falado também será confeccionado.

 

Denúncias nas redes sociais

A polícia informou ainda que acompanha, por meio da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), a onda de notícias supostamente falsas, compartilhadas em redes sociais (WhatsApp e Facebook) referente a sequestro de crianças em bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

 

A Polícia Civil afirmou que todas as ocorrências oficiais serão imediatamente checadas e em casos identificados comprovadamente como falsos, as pessoas poderão responder por comunicação falsa de crime ou denunciação caluniosa.

 

Acusação falsa

Outra comunicação, feita nesta quarta-feira (10), refere-se ao proprietário de um veículo Fiat Pálio, ano 2008/2009, verde, que informou à Polícia Civil, em boletim de ocorrência, que seu carro foi fotografado e apareceu em uma postagem feita por uma mulher, vinculando aos supostos sequestros de crianças. Ele também será ouvido na Deddica, podendo ser requisitada perícia no veículo.

 

A Polícia Civil reforça que todos os casos estão sendo investigados para o total esclarecimento dos fatos e, assim, dar uma resposta à população, especialmente, acalmar as mães sobre as notícias falsas que viralizaram nos últimos dias nas redes sociais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO