Mato Grosso, 08 de Maio de 2021
Mato Grosso
Maio Amarelo 2021 é lançado pela Secretaria de Segurança e Trânsito em Lucas do Rio Verde
04.05.2021
15:43
FONTE: Ascom Prefeitura/Lina Obaid

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom/Luiz Henrique

    Foto: Ascom/Luiz Henrique

Maio é o mês mundial de trabalhos massivos de conscientização em relação a acidentes de trânsito. Diante disso, a Secretaria de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde realizou o lançamento do Maio Amarelo no município, nesta terça (04), no Auditório dos Pioneiros.

 

Com o tema “Educar para o trânsito valorizando a vida”, o movimento visa reduzir o número de acidentes automobilísticos em Lucas do Rio Verde. 

 

No ano passado, o município registou 666 ocorrências de trânsito com vítimas, atendidas pelo Corpo de Bombeiros e outras 579 sem vítimas, atendidas pela Guarda Municipal, totalizando 1.245 acidentes em 2020.

 

Além da presença da Secretaria de Segurança e Trânsito, da direção executiva do Município e da Guarda Municipal, o evento contou com um dispositivo formado por autoridades da Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

 

De acordo com a coordenadora do Maio Amarelo, Silmara Primon, a ideia é trabalhar em conjunto para educar e assim reduzir a incidência de acidentes no trânsito. “São atitudes pequenas como não ultrapassar pela direita, usar capacete, respeitar a sinalização de trânsito, que fazem a diferença e que podem preservar muitas vidas, se tivessem sido ensinadas com mais ênfase. E é este o nosso papel aqui: ensinar, para não parar mais”, frisou.

 

O Tenente Corrêa, do Corpo de Bombeiros, cita que cerca de 85% das ocorrências atendidas pela instituição em Lucas do Rio Verde é de acidentes de trânsito e que é importante fazer este trabalho orientativo com forças unidas em prol do bem comum.

 

 

Vale ressaltar que a educação no trânsito deve ser constante e que maio é apenas um mês para intensificar as ações preventivas em todo o mundo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO