Mato Grosso, 12 de Agosto de 2022
Mato Grosso
Município recebe mais de 600 toneladas de calcário para a agricultura familiar
01.07.2022
15:51
FONTE: Ascom Prefeitura | Aline Albuquerque

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Os produtores da agricultura familiar de Lucas do Rio Verde serão beneficiados com calcário para a correção de solo em suas propriedades. Conforme a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o calcário é fruto de uma doação do Governo de Mato Grosso, por meio do Programa MT Produtivo. 

 

Cerca de 610 toneladas do material foram descarregadas nesta sexta-feira (1º), no Horto Municipal. A Secretaria elaborou uma lista prévia com 49 pequenos produtores interessados em receber o calcário e realizará a distribuição nas áreas da agricultura familiar. 

 

O objetivo do Estado com a doação é incentivar e intensificar a atividade agrícola como renda para agricultores familiares, atendendo a necessidade de correção e recuperação de solo e pastagem, melhorando a produtividade das áreas. 

 

 

Para identificar a quantidade necessária em cada propriedade rural, a Secretaria Municipal está realizando coleta e análise de solo sem qualquer custo aos produtores, graças a parceria firmada com o laboratório Solo Certo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO