A parceria entre a gigante Samsung e o grupo Martinello, que iniciou com a instalação de ‘store in store’ nas lojas do grupo mato-grossense, chegou à região sudeste. Nesta sexta-feira foram inauguradas unidades em dois shopping centers de Belo Horizonte, Minas Gerais. Outras lojas serão inauguradas na próxima semana e a projeção é chegar a 11 no total, até março do próximo ano.
Com a proposta de estar cada vez mais próxima do consumidor, a Samsung tem ampliado sua presença com inaugurações de lojas, quiosques e Store In Store da marca em diversas praças do país. Hoje são mais dezenas de lojas, diversos quiosques e muitos espaços próprios em parceria com grandes redes de varejo, como é o caso das inaugurações nas filiais da Eletromóveis Martinello, que começaram em agosto desse ano.
O diretor-presidente do grupo Martinello, Osvaldo Martinello, comemorou a expansão da parceria. O empresário de Lucas do Rio Verde participou da inauguração da loja em Rondonópolis, no Rondon Plaza Shopping, e está em Belo Horizonte. “É fantástico, é um modelo diferente do habitual”, descreveu em conversa com o ExpressoMT.
Martinello citou que as inaugurações têm sido sucesso de participação popular. “Muitas pessoas prestigiaram em Rondonópolis e aqui em Minas Gerais”, observou. Atores famosos participam das inaugurações. Na cidade matogrossense o ator Juan Alba fez as honras, enquanto em Minas Gerais a atriz Ellen Roche recepcionou os visitantes.
As lojas têm design diferenciado, futurista, como a linha de eletroeletrônicos trabalhada pela empresa.
Com formato de franquias, a loja vai apresentar todos os aparelhos - só no ano passado foram lançados 50 novos smartphones e tablets -, bem como apresentar ao consumidor tudo o que os produtos podem oferecer. O amplo espaço do Rondon Plaza Shopping proporcionará aos consumidores, por exemplo, a oportunidade de usar o programa de compartilhamento, o 'All-Share', em que o celular pode interagir com o tablet.
A Samsung amplia sua presença com inaugurações de lojas da marca em diversas praças do País. Já são 20 diferentes Estados nos quais a companhia tem lojas próprias: São Paulo, Bahia, Paraná, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Amazonas, Maranhão, Pará, Tocantins e o Distrito Federal.
Portfólio
Os espaços inaugurados trarão todo o portfólio móvel da empresa, o que contempla smartphones, celulares, tablets, notebooks e câmeras digitais. Todos esses produtos estarão à disposição do consumidor para experimentação e compra - inclusive o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear, mais novos e revolucionários produtos da marca.
"A experiência de compra de equipamentos tecnológicos deixará de ser algo impessoal e ganhará um caráter mais assertivo e direcionado ao verdadeiro desejo do usuário", reforça Demétrius Oliveira, diretor do canal lojas próprias da Samsung no Brasil. "Os clientes terão a oportunidade de aprender como tirar o melhor proveito de todas as funcionalidades dos aparelhos", conclui o executivo.