Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Pensando no Inglês, Klopp comemora City na Champions, mas diz: "Não foi um bom dia para o futebol"

14.07.2020
09:23
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pensando no Inglês, Klopp comemora City na Champions, mas diz: "Não foi um bom dia para o futebol"

    O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp Foto: PHIL NOBLE / REUTERS

A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) que cancelou a punição da Uefa ao Manchester City não só dará uma perspectiva totalmente diferente para o clube nas próximas temporadas, mas também influenciará a competitividade do Campeonato Inglês. É a opinião do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que comemorou a liberação do rival para jogar o torneio europeu, ao mesmo tempo que criticou o tribunal

 

Para Klopp, a equipe de Pep Guardiola seria quase imbatível na Premier League com maior descanso, o que fez com que a decisão o deixasse mais aliviado. Entretanto, o engajado treinador também deixou clara a sua discordância.

 

- Estou feliz que o City possa jogar a Champions no ano que vem, pois penso na liga, e o City com 10 ou 12 jogos a menos, com jogadores descansados... Não via nenhuma chance para os times, honestamente. E sobre tudo isso, fico feliz que o City jogue a Champions, mas não acho que ontem tenha sido um bom dia para o futebol, para ser honesto - resumiu.

 

Klopp foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva nesta terça, um dia depois do City ter confirmada a notícia de que poderia disputar as duas próximas Liga dos Campeões. O CAS decidiu cancelar a punição imposta pela Uefa, que havia proibido a equipe inglesa de jogar competições europeias por não ter cumprido o Fair Play Financeiro - conjunto de regras que visa controlar os gastos das equipes, que devem ser atrelados às receitas, além da origem do dinheiro usado.

 

Klopp indicou que o "Fair Play Financeiro é uma boa ideia" e protege os clubes e as competições, citando que, na Alemanha, o sistema baseado em clubes e seus donos evita maiores dores de cabeça. Então, frisou que é importante o sistema para que "pessoas ou países mais ricos não possam fazer o que quiserem".

 

- É difícil, acho que o Fair Play é uma boa ideia, mas não sei. Li pouco sobre o julgamento, e não cabe a mim julgar. Espero que continue, pois isso gera ao menos um tipo de fronteira de até onde você pode ir, e não além, o que é bom para o futebol. Se você começar a fazer algo que ninguém mais se importa, as pessoas mais ricas ou os países mais ricos podem fazer o que quiserem, e isso faria a competição realmente difícil - completou Klopp.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO