O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, decidiu cancelar o evento que seria realizado na Praça Alencastro, Centro da capital, na tarde desta quarta-feira (19), com transmissão em telão do jogo do Brasil pela Copa das Confederações contra o México. De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi motivo de segurança diante das manifestações e protestos realizados no país e da possibilidade do ato também ocorrer na capital, nesta quarta.
O evento na praça faz parte do Cuiabá Fest, projeto promovido pela Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Na ocasião, o público também iria conferir shows e apresentações de bandas regionais, além de participar de outras atividades culturais, tanto antes quanto depois do jogo.
Por conta disso, o prefeito já tinha assinado um decreto estabelecendo expediente reduzido na Prefeitura Municipal. Os servidores vão trabalhar das 8h até as 14h, já que o jogo começa às 15h. Apenas as atividades de caráter essencial, como saúde, segurança, coleta de lixo, defesa civil e manutenção dos serviços de distribuição de água, devem funcionar normalmente.