Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Presidente da Câmara anuncia trancamento de pauta e diz esperar posicionamento do Executivo Municipal

08.10.2019
06:32
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Presidente anuncia trancamento de pauta e diz esperar posicionamento do Executivo Municipal

    Foto: Tarsila Borges/Ascom

O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma, anunciou ao final da sessão desta segunda-feira, 07, o trancamento da pauta e alegou que as matérias de autoria do Executivo Municipal não tramitarão na Casa até que o prefeito Luiz Binotti tome providencias em dois assuntos: uma entrevista onde criticou a atuação da Câmara de Vereadores e uma denúncia da OAB/LRV sobre dívidas de IPTU de uma empresa de imóveis.

 

Antes do final da sessão, Cosma determinou que fosse lida a súmula da denúncia formulada pela subsecção da OAB no município a respeito do pedido de nulidade do pagamento de IPTU por uma empresa que atua no ramo imobiliário. A empresa alega que não poderia pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano em área de exploração agrícola. Cópias da denúncia foram entregues a todos os vereadores.

 

Outro assunto que motivou o trancamento da pauta foi uma entrevista do prefeito em que teceu duras críticas à Câmara. O gestor atribuiu aos vereadores algumas dificuldades enfrentadas durante seus primeiros dois anos e nove meses de mandato.

 

Cosma alegou que a intenção era manter a harmonia entre os Poderes, mas que em alguns momentos é necessário o uso de remédio amargo.

  

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO