Mato Grosso, 07 de Julho de 2020
Mato Grosso
Prevista para a Copa de 2014, avenida é inaugurada 5 anos depois em Cuiabá
14.01.2020
09:04
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prevista para a Copa de 2014, avenida é inaugurada 5 anos depois em Cuiabá

    Avenida Parque do Barbado foi inaugurada em Cuiabá — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A obra de construção da Avenida Parque do Barbado, em Cuiabá, foi inaugurada nesta segunda-feira (13), cinco anos depois da data prevista. O projeto estava previsto para ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014, o que não aconteceu.

 

A avenida no Bairro Jardim das Américas tem 1,6 km de extensão e fica entre as avenidas Fernando Corrêa e Arquimedes Pereira Lima.

 

Orçada em pouco mais de R$ 29,5 milhões, a obra foi retomada pela atual gestão em abril de 2019.

 

A obra foi licitada em 2012 e, inicialmente, o valor previsto era de R$ 23 milhões. Em 2014, a obra parou porque a então Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) suspendeu os pagamentos à empresa contratada para executar os serviços.

 

Além da implantação e duplicação da via, também foram realizadas a implantação de galerias no Córrego do Barbado, próximo à Estrada do Moinho, a implantação da rotatória na mesma avenida, sinalização, iluminação e paisagismo.

 

O local tornou-se uma nova opção de lazer, já que foram implantadas ciclofaixas, calçadas com acessibilidade e iluminação eficiente ao longo da via. Inclusive, a população já tem aproveitado o espaço para fazer caminhada e correr.

 

Neste mês, de acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), deve ser entregue a obra da Copa, o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO