Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Sandy e Junior lançam documentário sobre carreira: 'Oportunidade de dar aquela pincelada na vida toda'

10.07.2020
09:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 'Finalmente a gente pode contar através dos nossos olhos como a gente viveu aquilo', diz Sandy. Série com sete episódios estreia no Globoplay nesta sexta (10).

    Sandy e Junior lançam documentário ‘Sandy e Junior: A História’ nesta sexta (10) — Foto: Fábio Tito/G1

O documentário 'Sandy e Junior: A História' chega ao Globoplay nesta sexta (10). Imagens inéditas do começo da carreira até o último show da turnê de 2019 são mostradas nos sete episódios.

 

"A história sempre foi contada por um viés jornalístico ou comercial, através da imprensa, através de interesses comerciais, às vezes com distorções", diz Sandy em entrevista coletiva por videoconferência.

 

"'No documentário, finalmente, a gente pode contar através dos nossos olhos, como a gente viveu aquilo", continua.

 

Para Júnior, a experiência de pegar as fitas antigas e rever momentos que nem lembrava foi transformadora.

 

"Acaba sendo uma terapia aberta quase, porque a gente acaba tocando em coisas muito profundas que a gente viveu, mas queira ou não são partes da história que trouxe a gente até aqui", explica

 

Os irmãos falam que se emocionaram vendo toda a série, mas especialmente o primeiro e o quarto episódios. "A gente fez muito pensando nos nossos fãs", diz Sandy.

 

Junior completa: "Esse documentário é muito pelo carinho até pela nossa própria história, tudo que a gente conseguiu construir e ajuda a dimensionar as coisas que a gente viveu, a intensidade de tudo assim".

 

Imagens inéditas

Grande parte do material do documentário veio do do acervo da mãe, Noely, com mais de 250 DVDs da história da dupla.

 

Os irmãos destacam as cenas de antes do primeiro show, ainda crianças, os bastidores da turnê de despedida de 2007 e toda a preparação e making off da turnê de 30 anos de carreira realizada em 2019.

 

"No final da carreira, a gente tinha uma pessoa que andava grudada com uma câmera filmando tudo, os bastidores de tudo. Chegou uma hora que a gente acostumou e nem lembrava. Isso foi guardado, não foi usado, então teve muito material que era inédito até pra gente", diz Junior.

 

Sandy diz que o desafio do documentário foi encaixar tudo no tempo dos sete episódios. "Era muita coisa para contar, então fazer esse resumo, escolher o que você vai excluir dali, o que é mais importante foi muito difícil".

 

"Mas acho que a gente deu uma boa passada pela história, pelos fatos marcantes. É óbvio que tem uma coisa que fica de fora não tem jeito", explica Sandy. "Mas talvez a gente nem lembre também", diz Junior.

 

Mais um 'fim' da dupla

Tanto Sandy quanto Junior lembram da turnê do ano passado com muita felicidade, mas entregam que querem voltar para as carreiras solos.

 

"Estamos ansiosos para ir acabando esses compromissos de Sandy e Junior para a gente focar nas nossas carreiras individuais", diz Junior, rindo.

 

Sandy, inclusive, não vê outra turnê de Sandy e Junior voltando a acontecer. "Acho muito difícil que a gente faça isso de novo. Foi muito interessante, muito importante, muito lindo o que a gente viveu de um jeito que eu nem imaginava", afirma Sandy.

 

"Eu tinha a ilusão que eu ia conseguir tocar a tour e seguir os trabalhos individuais, mas eu não entendia a proporção das coisas que iam tomar", explica Junior.

 

"A sensação era que eu tava num jet ski e de repente veio um navio do meu lado a todo vapor. É uma avalanche na nossa vida", continua.

 

 

"Foi a coisa mais incrível que a gente já fez na carreira, mas não sobrou tempo e energia para mais nada. Agora a gente está ansioso para voltar a cuidar das nossos projetos individuais por causa disso, porque quando se está com uma coisa, não dá para administrar as outras coisas", finaliza Junior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO