Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Sexta de NBA tem Celtics à beira da eliminação, e Heat a um passo de volta à final após 6 anos

25.09.2020
09:30
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sexta de NBA tem Celtics à beira da eliminação, e Heat a um passo de volta à final após 6 anos

    Foto: Arte ge

Na noite de quarta-feira, em que o Boston Celtics entrou em quadra confiante após uma boa vitória no jogo 3, Tyler Herro fez chover na bolha da Disney, despejando 37 pontos contra o time de Massachusetts. O Miami Heat lidera a final do Leste por 3 a 1, e com mais uma vitória garante sua primeira participação na final da NBA em sua era pós-LeBron. Por sua trajetória no mata-mata, o time está absolutamente motivado, e abalar essa confiança vai ser trabalho duro para os Celtics.

 

Assim como o Denver Nuggets já esteve à beira da eliminação ao perder por 3 a 1 em duas situações nesses playoffs, o Boston Celtics é quem sente esse gosto amargo. O time foi dominado pelo Heat no jogo 4, com Jayson Tatum sem pontuar no primeiro tempo. A equipe de Brad Stevens se depara com uma estatística cruel: em apenas 13 ocasiões na história da NBA um time conseguiu sair de uma desvantagem de 3 a 1 para ganhar uma série de playoff. Veja no que ficar de olho nesse jogão!

 

(5º) Miami Heat 3 x 1 Boston Celtics (3º)

Jogo 1: Heat 117 x 114 Celtics

Jogo 2: Heat 106 x 101 Celtics

Jogo 3: Celtics 117 x 106 Heat

Jogo 4: Celtics 109 x 112 Heat

Jogo 5: Sexta (25/09) Heat x Celtics, às 21h30

Jogo 6*: Domingo (27/09) Celtics x Heat, às 20h30

Jogo 7*: Heat x Celtics, a definir

 

No que ficar de olho

O Miami Heat contou com o melhor dos cenários para derrubar seu rival no jogo 4. O trio de protagonistas formado por Jimmy Butler, Goran Dragic e Bam Adebayo teve grande noite, e de quebra, Tyler Herro fez uma partida histórica para os padrões de um calouro. Caso consiga repetir esse nível de produtividade de suas principais armas, o Heat tem a mão na vaga para a final.

 

Outro aspecto que será importante observar é a forma de defender do Miami Heat. Um destaque ofuscado pelos 37 pontos de Tyler Herro foi a eficiente defesa por zona, que incomodou bastante o ataque do Boston Celtics, que cometeu muitos erros e se viu constantemente obrigado a fazer arremessos contestados.

 

Para sair do buraco de 3 a 1, o Boston Celtics vai precisar superar a boa defesa por zona praticada pelo Heat. Muito pelo bom desempenho defensivo do Miami, o Boston abusou dos desperdícios de bola nas duas últimas duas derrotas que sofreu na série. Foram 39 turnovers no total. A chance de sobrevivência na série passa pela limitação desse número.

 

Outro fator que será fundamental é a consistência. Jayson Tatum saiu de quadra com 28 pontos, mas todos anotados no segundo tempo. Com o péssimo primeiro tempo do craque do time, ficou difícil segurar o Heat no placar. A chance da vitória do time verde passa por uma atuação consistente de seu quarteto principal de jogadores: Jayson Tatum, Jaylen Brown, Kemba Walker e Marcus Smart.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO