A missa na noite desta quarta-feira (28), na Igreja São Pedro Apóstolo, em Sorriso, conduzida pelo padre Marciano e com a participação maciça de professores, funcionários e alunos, celebrou o aniversário de 20 anos da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt completados no dia 13 de novembro.
A instituição foi implantada em 1992 através do projeto de lei 273 aprovado pela Câmara Municipal. O nome foi em homenagem à professora Ivete, uma educadora importante falecida em 1991.
A história da Escola Ivete começou com 120 anos da pré-escola à 4ª série, a diretora, nove professores e duas servidoras. Hoje, são 1,5 mil alunos estudando da pré-escola à 8ª série (9º ano), 60 professores e 60 servidores conduzidos pela diretora Lúcia Drechsler.
O padre Marciano lembrou que, apesar do Brasil ter um dos piores índices educacionais do mundo, a Escola Ivete oferece um ensino de qualidade reconhecida. “A Escola Ivete é referência para Mato Grosso e o Brasil’, comentou durante a homilia.
E as palavras do religioso não são vazias. As Escola Ivete é referência em educação básica e fundamental em Sorriso, com excelente desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado em 2012.
Conforme os resultados de 2011, o Ideb até a 4ª série (5º ano) atingiu 6,2 pontos, meta projetada para ser alcançada pela instituição apenas em 2019. Foi também a maior nota na educação básica em Sorriso, cuja média foi de 5,2, repetindo os números de 2009.
No ensino fundamental – até 8ª série (9º ano) – o Ideb alcançado pela Escola Ivete também ficou acima das expectativas: 4,9 pontos, meta prevista para 2013. A média de Sorriso em 2011 foi de 4,6 pontos no ensino fundamental.
“A nossa escola vem se destacando a cada ano mais e mais em nosso município. Dedico esse reconhecimento a todos os professores e funcionários pelo excelente trabalho prestado em 2012 a nossa comunidade escolar”, avalia Lúcia Drechsler.