Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Tudo que você precisa saber sobre a grande decisão da NBA 2019/20 entre Lakers e Heat

30.09.2020
09:37
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tudo que você precisa saber sobre a grande decisão da NBA 2019/20 entre Lakers e Heat

    Foto: Divulgação NBA Finals 2020

O Los Angeles Lakers amassou seus adversários nesses playoffs da NBA e chega à grande final da temporada 2019/20 faminto por um título que não vem desde 2010. A equipe californiana derrubou Blazers, Rockets e Nuggets com três inapeláveis 4 a 1, e, no embalo dos craques LeBron James e Anthony Davis, vai em busca de seu 17º título, que pode ter sabor especial. Se a festa for roxa e amarela, o time californiano iguala o rival histórico Boston Celtics em número de conquistas.

 

O Miami Heat correu por fora, surpreendeu e chega à final com a pompa de ser o time que derrubou o Milwaukee Bucks do MVP Giannis Antetokounmpo. Além disso, desbancou o talentoso time do Boston Celtics. Se completar uma terceira façanha e chocar a NBA ao bater os Lakers, o Heat vai ser o primeiro time desde os Rockets de 1995 a ganhar um título tendo se classificado ao mata-mata em 5º ou em posição inferior.

 

E aí? Quem será que leva essa disputa? Saiba tudo sobre a final que vai sacudir a bolha em Orlando.

 

Agenda da série

(1º Oeste) Lakers 0 x 0 Heat (5º Leste)

Jogo 1: Quarta-feira, 30/9, Lakers x Heat, 22h

Jogo 2: Sexta-feira, 2/10, Lakers x Heat, 22h

Jogo 3: Domingo, 4/10, Heat x Lakers, 20h30

Jogo 4: Terça, 6/10, Heat x Lakers, 22h

Jogo 5*: Sexta, 9/10, Lakers x Heat, 22h

Jogo 6*: Domingo, 11/10, Heat x Lakers, 20h30

Jogo 7*: Terça, 13/10, Lakers x Heat, 22h

 

*Se necessário

 

Quem é quem na grande final

O Los Angeles Lakers passou com tranquilidade por Blazers, Rockets e Nuggets. Nas três séries, despachou o adversário em apenas cinco jogos. Além de ter dois superastros como LeBron James e Anthony Davis, o time é muito balanceado. Tanto na defesa quando no ataque, está entre os cinco times mais eficientes dos 16 que disputaram os playoffs. A equipe tem um rotação de garrafão imponente, e no perímetro tem defensores competentes, como Caldwell-Pope, Alex Caruso e Danny Green.

 

Se no Oeste o Denver Nuggets foi a grande sensação dos playoffs ao conseguir duas viradas saindo de um 3 a 1, no Leste quem fez barulho foi o Miami Heat. O time da Flórida desbancou o poderoso Milwaukee Bucks do MVP Giannis Antetokounmpo e derrubou o Boston Celtics para chegar à final. Isso graças a um forte jogo coletivo em que tanto Butler quanto Adebayo, Dragic e Herro são capazes de mudar uma partida. O volume nos arremessos de três e a boa transição defensiva são outros trunfos do time.

 

Time base dos Lakers:

LeBron James, Kentavious Caldwell-Pope, Danny Green, Markieff Morris e Anthony Davis.

 

Time base do Heat:

Goran Dragic, Duncan Robinson, Jimmy Butler, Jae Crowder, Bam Adebayo.

 

Retrospecto na temporada regular

Nas duas vezes em que os times se enfrentaram na temporada regular, o Los Angeles Lakers venceu ambas. No dia 8 de novembro, grande exibição defensiva e vitória por 90 a 85. No dia 13 de dezembro, novo triunfo dos Lakers, por 113 a 110. Vale destacar que como os times nunca se enfrentaram em playoffs, essa é uma final inédita na NBA.

 

Como eles chegaram à final?

Los Angeles Lakers

Depois de ter a melhor campanha do Oeste na temporada regular, o L.A. Lakers venceu os três duelos de playoffs por 4 a 1 (contra Blazers, Rockets e Nuggets).

 

Miami Heat

O time liderado por Jimmy Butler foi apenas a 5ª melhor campanha do Leste. Nos playoffs, varreu os Pacers por 4 a 0, venceu os Bucks por 4 a 1, e eliminou os Celtics, 4 a 2.

 

Duelo que promete

Não é tarefa simples apontar o grande duelo individual da final. Bam Adebayo e Anthony Davis prometem fazer tremer o garrafão do primeiro ao último quarto da série. LeBron James e Jimmy Butler, no entanto, concentrarão os holofotes não só por serem muito talentosos, mas também por seus papéis de liderança.

 

No chamado "mano a mano", LeBron pode até levar vantagem no ataque, mas ao ser defendido por Butler, encontrará um adversário que não teme ninguém, é atrevido e muito forte mentalmente. Nos momentos decisivos, quem terá a cabeça mais fria?

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO