IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Paulo Luiz Carletto, empresário e vereador por Matupá, morreu neste domingo após sofrer um acidente com o parapente que ele pilotava. A queda aconteceu próximo a Companhia de Polícia Militar do município. Paulinho Carletto ou Paulinho da Serralheria, como era conhecido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda.
De acordo com informações da imprensa local, Paulinho e amigos praticavam voos com parapente. Uma rajada de vento teria levado o parapente do vereador quando ele fez uma curva fechada. Paulinho foi encaminhado para o Hospital Santa Luzia, onde os profissionais tentaram reanimá-lo sem sucesso.
O prefeito de Matupá lamentou a morte de Paulinho. Valter Miotto lembrou que o vereador era adepto a este esporte e tinha experiência com o aparelho e que não se sabe as circunstâncias e o que ocasionou a queda.
Miotto decretou luto oficial por três dias.
A Câmara de Vereadores também lamentou o falecimento do empresário, desportista e vereador matupaense, também decretando luto oficial por três dias.
Paulo Luiz Carletto nasceu em 10 de Junho de 1979 em Guarapuava/PR. Filho de Hildo Carletto e Aldiva Amalia Carletto, se mudou para Matupá em 1992, onde aos 16 anos de idade começou a trabalhar em uma vidraçaria vindo a ser tornar empresário com sua própria empresa de serralheria vidraçaria.
O vereador foi eleito com 312 votos exercia seu primeiro mandato na gestão 2017/2020. Filiado no PSB, Paulo era casado com Rosangela Chaves de Andrade Carletto e pai de Leticia e Emily.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO