Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dilmar Dal Bosco é pré-candidato a prefeitura de Sinop

15.04.2016
11:13
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de Dilceu Dal Bosco abrir mão da pré-candidatura para prefeito de Sinop por motivo de saúde, seu irmão, o deputado estadual de Mato Grosso Dilmar Dal Bosco, é um dos nomes que aparecem entre os pré-candidatos municipais.

Segundo o deputado estadual, criou-se a expectativa de uma possível pré-candidatura, uma vez que ele pertence à base aliada ao governo do estado, por ter sido o deputado mais votado de Sinop e ser presidente do DEM no Mato Grosso, mas isso não significa que de fato Dilmar irá se candidatar. 

Em entrevista ao ExpessoMT, o presidente do DEM em Mato Grosso afirma que o grupo ainda está buscando o melhor candidato para o cargo e deve ser firmado um entendimento comum entre os aliados.
 
O DEM deve coligar com o PSDB, mas em futuras reuniões será decidido o destino a ser trilhado pela chapa e os nomes para disputar a prefeitura de Sinop. “Em primeiro lugar devemos entender o que a população deseja, o compromisso é com ela. A política não é feita de exigências ‘tem que ser esse ou aquele e tem que ser de tal partido’, assim não se constrói nada. A união é que permite construir-se alguma coisa.” – externou o deputado Dilmar Dal Bosco.

Na pré-aliança que compõem o grupo do governador Pedro Taques em Sinop estão o PSDB, DEM, PSB, PSD, PPS, PTB e PP – sendo que o PP também compõe a base aliada do atual prefeito Juarez Costa (PMDB), antagônico de Taques, que deve apoiar Silvano Amaral, também do PMDB, que tem sido braço direito em sua gestão.

O primeiro turno das Eleições 2016 acontecerá no dia 2 de outubro de 2016. E o segundo turno, caso ocorra, está marcado para acontecer no dia 30 de outubro de 2016.

Veja também:

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO