Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

AMM e Caixa Econômica articulam parceria para atender municípios

09.05.2013
00:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, se reuniu nesta quarta-feira (08) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Pereira, e equipe. Durante a reunião, a Caixa propôs uma cooperação entre as instituições, para realização de convênios com as prefeituras, para atendimento dos servidores municipais.

A intenção é oferecer benefícios como linhas de crédito para habitação, reformas e crédito consignado, com possíveis contrapartidas do poder público. A oferta possibilitaria mais uma opção de financiamento para o servidor. Essa é uma demanda da Caixa, que segundo o superintendente regional, tem constante preocupação com o social dos servidores públicos. “A Caixa tem uma história forte de atendimento ao servidor”, ratificou.

Outra possibilidade discutida foi a de expandir as parcerias em qualificação técnica dos gestores. Segundo a gerente regional de setor público, Marli Fátima Ferreira, muitos prefeitos desconhecem as possibilidades e acabam não aproveitando as oportunidades que a Caixa oferece.

Ainda de acordo com Marli, a instituição foi escolhida para realizar o intermédio entre a entidade financeira e prefeituras, devido à legitimidade e eficiência com que atua no Estado. A diretoria regional aproveitou a ocasião para convidar a AMM a levar sua folha de pagamento para o Banco e oportunizar alguns benefícios para seus próprios funcionários.

Chiquinho afirmou que irá analisar a proposta da superintendência, realizar uma consulta com os setores competentes do órgão, para posteriormente retomar as discussões sobre o proposto. O presidente afirmou não ter dúvidas sobre a importante atuação do Banco. “Os municípios têm uma ampla parceria com a Caixa Econômica em vários setores”, citou, lembrando os constantes convênios com o Governo Federal.

A relação entre AMM e Caixa Econômica vem aumentando em diversas ações, que visam contribuir com os gestores e fortalecer o municipalismo em Mato Grosso. Na próxima semana será realizada uma capacitação, de 15 a 17 de maio, cujo intuito é orientar os Gerentes Municipais de Convênios e Contratos. Os GMCs têm a responsabilidade de gerenciar o andamento dos convênios, contratos de repasse e de financiamento junto à Caixa.

Capacitação via Videoconferência

Para aumentar o alcance das ações da Associação, que visam a profissionalização dos servidores municipais, o presidente revelou que estuda implantar o sistema de capacitação via videoconferência.

Os cursos seriam ministrados na instituição, mas abriria a possibilidade da participação do técnico, sem a necessidade de locomoção até Cuiabá. Dessa forma seria garantida a capacitação nas 141 prefeituras de Mato Grosso.

Para o coordenador de assistência técnica da Caixa, Marcos Cardoso, se houver os recursos para esse salto quantitativo, haverá uma mudança na história do Estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO