O atacante Cláudio Pitbull não esconde de ninguém que o Internacional, adversário do Bahia no próximo domingo, é um velho rival. Revelado pelo Grêmio, o jogador se acostumou a enfrentar o Colorado e já sabe o que a partida do final de semana será mais do que apenas 90 minutos de bola rolando. De acordo com Pitbull, o Tricolor precisa estar preparado para uma grande batalha.
- Na época que eu estava no Grêmio, ganhei mais do que perdi os grenais. Respeitamos muito o Inter, mas queremos continuar nossa campanha maravilhosa. Sabemos que o Inter está em um momento difícil. Eles não vencem há quatro jogos e tenho certeza que a partida será uma batalha – disse o atacante.
Além de projetar dificuldades para o duelo contra o Inter, Pitbull aproveitou para comemorar o gol que deu ao Bahia o triunfo sobre o Figueirense no último final de semana. O jogador descreveu o tento, disse que sabia que Jones Carioca chegaria primeiro na bola e revelou que chutou errado. Um gol polêmico - os jogadores do Figueira reclamam de falta no lance - e quase sem querer.
- Quando o Jones correu para o lance, sabia que ele chegaria antes do zagueiro e do goleiro. Corri em direção ao gol para o caso da bola sobrar. Quando a bola chegou em mim, vi que o zagueiro podia chegar se eu batesse de chapa. Dei uma cavada para ficar mais tranquilo. O problema é que bati errado e ela foi muito para o lado. Fiquei na torcida e quando vi ela entrar só quis saber de comemorar. Nem olhei para o árbitro – afirmou o jogador.
O gol contra o Figueirense também encerrou um longo jejum do atacante tricolor. Antes de balançar as redes no último domingo, Cláudio Pitbull mantinha um período de mais de um ano de seca. A última vez que o jogador havia marcado tinha sido em maio de 2011, quando defendia o Vitória de Setúbal.
- O atacante vive de gols. É um momento diferente. Passei muito tempo fora e estou me readaptando. Já estou bem, passei por um mês de trabalho físico e estou no ápice de meu condicionamento físico. Estou pronto para jogar – declarou Pitbull, que é reserva do time treinado pelo técnico Jorginho.
O atacante também elogiou o trabalho do treinador tricolor. Para Pitbull, Jorginho é o grande responsável pelo bom momento do Bahia. O Tricolor mantém uma invencibilidade de sete jogos, seis sob comando do técnico - e possui a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
- O mérito é todo do Jorginho. Ele sabe tirar o algo mais do jogador e conseguir colocar metas para a gente. Estamos conseguindo fazer esses pontos, degrau por degrau. Mas o importante é não pensar que está bom. É sempre querer mais um pouco para sair logo dessa situação de baixo da tabela para poder respirar - pontuou.
Com 31 pontos, o Bahia é o 13º colocado na tabela de classificação e já abriu uma distância de sete pontos para o primeiro time do Z-4. No domingo, o Tricolor encara o Internacional no Beira Rio. A partida está marcada para 18h30m (horário de Brasília), pela 26ª rodada da Série A.