Em meio dos torcedores do São Luiz, um “zangão” se destaca entre todos. Pelo menos, foi o que mais chamou atenção no centro de Ijuí. E promete ser um dos grandes incentivadores para “chamar” a torcida no duelo contra o Inter, válido pela final da Taça Piratini.
Trata-se do mascote do São Luiz. Há dois anos, o clube fez uma eleições em torcedores para escolher o símbolo. Venceu o zangão.
- A região é conhecida como colmeia do trabalho. O zangão foi escolhido há dois anos, assim como o hino – explica o torcedor Nilson Ferreira.
O zangão em questão no centro da cidade foi incorporado por Ledur Bevilaqua, filho de vice-presidente do São Luiz e também gandula em algumas partidas. Estará fantasiado do personagem para a final.
- Aposto em 1 a 0 para o São Luiz, bem sofrido – afirma.
O duelo ocorre a partir das 16h no Estádio 19 de Outubro, com capacidade para 5,4 mil lugares. O clube vencedor já garantirá vaga para a final do Gauchão, ainda com a vantagem de poder conquistar o título antecipado em caso de triunfo também na Taça Farroupilha, o segundo turno.