Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Mato Grosso registra aumento de 5% na venda de veículos novos no quadrimestre

07.05.2021
07:38
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Em Mato Grosso, no mês de abril de 2021, foram vendidos seis mil 765 veículos novos de todos os segmentos, como automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões, ônibus e implementos rodoviários.

 

Contudo, comparando os emplacamentos de abril de 2020 com o período deste ano foram 30,8% acima das cinco mil 172 unidades comercializadas no ano passado.  

 

No acumulado dos quatro meses de 2021, foram emplacadas 29 mil e 60 unidades de todos os segmentos, o que representa aumento de 5,01% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram emplacadas 27 mil 673 unidades.

 

Os dados são da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. 

 

Para Paulo Boscolo, diretor geral da Fenabrave Mato Grosso, as vendas tanto no ano passado quanto neste ano refletem os impactos da pandemia.

 

“Os 5% de crescimento no acumulado do ano é um aumento natural da economia diante do momento. Poderia ser melhor, mas a produção de veículos está longe da realidade, freando o potencial do mercado com a falta de produtos. Lembrando que as comparações são feitas também sobre um ano atípico e de pandemia”, diz o dirigente da Fenabrave.

 

Boscolo acredita na regularização da produção de veículos se houver avanço na vacinação contra a Covid-19.

 

 

“Aumentando o número de vacinados, esperamos reação da economia, melhoras na produção e nos índices de confiança, empregos e, renda e mais veículos serão negociados”, ressaltou Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO