Mato Grosso, 25 de Abril de 2025
Mato Grosso

Regularização fundiária avança em Lucas com assinatura para registro de 80 lotes no Colina Verde

23.04.2025
08:11
FONTE: Ascom Prefeitura / Olga Kunze

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_80

O processo de regularização fundiária em Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante nesta terça-feira (22). O prefeito Miguel Vaz assinou, digitalmente, o requerimento de abertura do processo de Registro de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), no Cartório de Registros de Imóveis (CRI), dos primeiros 80 lotes do bairro Colina Verde, conhecido como Macuco.

A medida marca o início da fase definitiva de regularização de um sonho aguardado há mais de duas décadas pelos moradores da comunidade.

“Acabei de assinar aqui no digital o requerimento para registro dos primeiros 80 proprietários, de 80 lotes, do bairro Colina Verde. É um sonho de mais de 20 anos que agora entra na fase definitiva de regularização”, afirmou o prefeito.

Com o avanço do processo, a Prefeitura poderá iniciar o planejamento de investimentos em infraestrutura na região, trazendo melhorias significativas para os moradores. A regularização garante segurança jurídica aos proprietários e abre caminho para a chegada de serviços públicos estruturantes.

“Isso vai permitir que o poder público, possa, depois do registro, começar a fazer o planejamento para investimentos em infraestrutura naquele bairro. Então, parabéns aos moradores, e peço para os moradores que ainda não receberam a nossa equipe lá, que recebam, porque isso vai dar celeridade para as próximas etapas que virão pela frente”, completou Miguel Vaz. 

A regularização fundiária é uma das prioridades da atual gestão e tem como objetivo promover dignidade, cidadania e desenvolvimento urbano com planejamento e justiça social.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO